Alguns Produtos que ajudam o Equilibrio do Organismo

Há produtos que consumo diariamente e não dispenso…

Comecei a comprar este tipo produtos faz agora 1 ano, quando comecei a fazer o meu regime alimentar. Agora já não os dispenso:

1º porque me habituei a eles
2º gosto imenso
3º porque sou presa de intestinos e eles ajudam-me a regularizar
4º fazem bem à saúde e organismo
 
 

Existem várias formas de consumirmos este tipo de produtos, eu adoro junta-los aos iogurtes ou papas e uso bastante também em saladas ou até noutro tipo de comidas preparadas, como é o caso  da aveia e cereais das sementes de sesamo, gogi, girasol e linhaça. Ultimamente tenho feito pão em casa e coloco sempre todas estas sementes na massa.

À pouco tempo vi num blog estes biscoitos de linhaça comprei para experimentar e são mesmo muito bons, são pouco caloricos e baixos em carbo hidratos, recomendo!! Sabem que sou doida por bolachas e estes são uma boa alternativa a isso porque não tem adição de açucares. Encontram-se em qualquer supermercado nas zonas de comidas diatéticas, estas comprei no continente e custaram 3 euros e qualquer coisa...

 
 
 
Por último mas não menos importante os cereais da kellogs ALL BRAN, são óptimos, principalmente para esta altura do ano, uma altura de excessos em que é necessário desintoxicar.lololol
Estes cereais podem funcionar como substitutos de refeições mais leves como jantares…ou então ao pequeno-almoço! Podemos juntas frutas ainda juntar frutas ou até sementes. Eles ajudam a LIMPAR o organismo….MESMO! Porque são ricos em fribras que aceleram a digestão e regulam o organismo!

 

Algumas curiosidades:
 
Sementes de linhaça
O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue entre outros:

-Baixa de Peso
-Vitalidade Física
- Sistema Digestivo
- Sistema Nervoso
- Funcionamento Intestinal
- Combate a obesidade
 
Sementes de Girasol
Possui em seu interior muito óleo, ou seja, gordura. No entanto não se tratam de gorduras saturadas, muito pelo contrário são gorduras benéficas e também necessárias ao bom funcionamento de nosso organismo.

Mas atenção a semente de girassol é bastante calórica e por tanto tem de ser consumida com moderação. Uma porção de 50 gramas tem cerca de 280 calorias.


 
Aveia


A aveia é um cereal altamente nutritivo, além de ser fonte de carboidrato, vitaminas e minerais, é rica em fibras. O tipo de fibra presente na aveia


 
Beijinhos....

Sem comentários:

Enviar um comentário