Sopa de Espinafes

Bom dia!!

Todas os fds de semana faço sopa para a semana. Normalmente chego tarde a casa e não tenho muito tempo para cozinhar, e para não estar a comer coisas que não devo prefiro ter sempre sopa à mão.

Mais ou menos tem sido sempre o meu jantar, então hoje vim pratilhar com vcs como faço as minhas sopas. Não tem nada que saber e é msm muito simples! Opto sempre por não colocar batata, e se coloco cenoura não coloco abóbora e vice versa. Neste caso os indredientes que usei foram:

2 Courguetes grandinhas
2 Alhos francês
3 Cebouras pequenas
1 Cebola
3 Dentes de Alho
Espinafres frescos de pacote
Azeite q.b
Sal q.b

Então começo por lavar todos os legumes muito bem, corto tudo em bocadinhos e coloco na panela de pressão com água, o suficientes até tapar os legumes, sal e azeite e deixo cozer!!!10/15 min. e fica cozido.





Passo os legumes todos até ficar em creme e junto os espinafres (estes são muito práticos, já estão vem lavado e tudo)!!!








Muito rápido e simples!!!fica optima e nem se dá pela falta da batata acreditem, como disse no inicio podem trocar as cenouras pela abóbora se preferirem até porque a cenoura tem mais açucar...e em vez de espinafres podem juntar os legumes que quisserem.

No fundo esta base "creme" funciona para qualquer tipo de sopa que queiram fazer. No caso da sopa Caldo Verde (por exemplo), faço da mesma forma mas não coloco nem cenoura nem abóbora!!! E é isto!=)


Beijinhos Bolachinhas !!

2 comentários:

  1. Gostei! :) Tal como fazes cenoura vs. abobora, tb podes fzr o mesmo com o alho frances vs. cebola. :) Mas isto só para o caso de quereres variar o sabor da base. Bjnhos

    ResponderEliminar
  2. é como eu :)! e adoro sopa...já me habituei de tal forma que é um sacrifício fazer uma refeição sem começar pela sopinha!
    beijo :)

    ResponderEliminar