Chá de centelha asiática_Combate a celulite

Chá de centelha asiática



O chá de centelha asiática tem como ação combater a celulite. Pode ser encontrado em cápsulas e também em ervas. Os especialistas garante que a infusão é o método mais eficaz para combater o maior problema das mulheres que é a celulite.

Porém, vale lembrar que nenhum chá tem ação milagrosa se você tiver uma vida sedentária. Procure fazer atividades físicas, ter uma alimentação balanceada acompanhada de chá de centelha asiática para obter excelentes resultados.

A Combinação de chá Centelha Asiática – chá de Cavalinha
Melhora o funcionamento do fígado, tendo assim efeito diurético, o que ajuda a desinchar o corpo e diminuir o volume da barriguinha. 



A Celulite é um problema estético muito comum entre as mulheres que se caracteriza por furinhos em várias partes do corpo, principalmente nas pernas e no bumbum. Esse problema é causado pelo acúmulo de gordura nas células do corpo, mas tem tratamento e pode ser evitado. Siga as 6 dicas abaixo e diminua a celulite:
  • Perder o excesso de peso.
  • Ter uma dieta Equilibrada. Uma alimentação saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio bioquímico, criando um ambiente menos favorável ao desenvolvimento da celulite.
  • Combater a prisão de ventre. Sim, quem sofre de prisão de ventre tem maior probabilidade de desenvolver celulite, pois o intestino não funciona corretamente, ocorrendo assim um acúmulo de gorduras no organismo. Por isso a ingestão de fibras deve ser aumentada, os alimentos devem ser bem mastigados e lanches durante a noite devem ser evitados.
  • Abrir os vasos sanguíneos da pele. Essa é uma dica dada por muitos dermatologistas para eliminar a celulite. Para abrir os vasos sanguíneos da pele e manter o sistema de remoção de impurezas do organismo, é preciso beber bastante água, afastar-se do sal, diminuir o consumo de café e cigarro e escovar a pele para melhorar a circulação.
  • Respirar profundamente. Aprender a respirar profundamente pelo diafragma ajuda a queimar gordura e consequentemente a eliminar a celulite.
  • Relaxar. As técnicas de relaxamento contribuem não só para o bem- estar mental, mas também para o físico, uma vez que a celulite se desenvolve quando os músculos se encontram tensos, durante o stress. É preciso relaxar, por isso atividades como ioga e outras atividades físicas são bem-vindas no combate a celulite



Ao seguir essas dicas é possível diminuir as celulites e evitar o aparecimento de outras. São dicas que contribuem para uma boa saúde e para uma melhor qualidade de vida. 

6 comentários:

  1. Gostei do teu artigo :) Com base nele aproveito para partilhar uma receita que me disseram que faz bem à celulite:

    Ingredientes:

    * 1 limão descascado
    * 1 xíc. de chá frio de cavalinha
    * 1 xíc. de chá frio de centelha asiática
    * 30 ml de colágeno líquido

    Ainda não o fiz porque não sei onde comprar colagénio liquido, mas jé li que faz bem para a celulite e flacidez :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hum não conhecia, mas esse preparado é para beber?

      Eliminar
    2. Sim é :) Eu também não conhecia mas vi num site que recomedava vários truques para a celulite. Sabes que eu sou atormentada com esse mal que não desaparece nem por nada... loool e já experimentei muita coisa.

      Esse chá achei interessante, porque além da centelha e do cha de cavalinha que já ouvi falar bem pelos aspetos diuréticos também alia o colagénio. A minha esteticista recomendou-me comprar colagenio marinho para evitar a flacidez e ajudar na celulite, mas ando a investigar onde isso se compra ;)

      Eliminar
  2. Bebo todos os dias chá de cavalinha e realmente é eficaz. Vou experimentar a combinação.
    Kiss, Susy

    ResponderEliminar
  3. Onde compras o chá de Centelha Asiática?

    Gostaria de experimentar. Sabes o preço das cápsulas e do creme anticelulítico da andreia? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa,

      Olha o chá podes comprar em qualquer hipermercado, costuma estar ao pé dos artigos dietéticos e vem em saquinhos com ervas, não vem em caixas com saquetas. Em relação a esse creme não sei mesmo o preço!! mas eu comprei um muito bom que tb já falei aqui no blog e custou 21.90euros!!!Mas este é bom e funciona...

      beijinhos

      Eliminar